Agudo, Santa Maria e Santiago se destacam em prêmio de gestão pública

Jaqueline Silveira

Agudo, Santa Maria e Santiago se destacam em prêmio de gestão pública

Entre os 557 projetos de 220 prefeituras avaliados no 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, quatro dos 45 destacados são da região: Agudo, Santa Maria e Santiago. Promovida pela Famurs, a premiação ocorreu na quarta-feira. “Os projetos que hoje saem vitoriosos possuem, acima de tudo, um DNA: fazem a diferença na vida dos moradores dos seus municípios”, afirmou Paulo Salerno (MDB), presidente da Famurs e prefeito de Restinga Sêca. Confira baixo os projetos:

Agudo

Foto: Igor Flame (Famurs/ Divulgação)

Comunicação Social – 3º lugar

Projeto – “Imposto daqui, fica Aqui”

Objetivo – A iniciativa tratou de um conjunto de ações com objetivo de incrementar e potencializar a arrecadação do município a partir da destinação de um percentual do Imposto de Renda (IR) para fundos sociais. A divulgação da campanha foi feita por meio de rádio, jornal, site e redes sociais. A campanha priorizou o engajamento dos contadores para conscientizar e orientar os contribuintes a destinar recursos aos fundos.

Desenvolvimento Rural – 2° lugar

Projeto – “Água para todos: Agudo no incentivo ao uso consciente de água”

Objetivo – A iniciativa se concentrou em trabalhar a preservação das vertentes de água existentes nas propriedades rurais do município e promover a construção de fontes protegidas, construir redes de distribuição de água potável na zona rural e melhorar a qualidade da água consumida pelas famílias rurais. Também focou em ampliar a utilização de calhas para captação de água, além de incentivar a reutilização da água proveniente da chuva. O prefeito Luís Henrique Kittel (PL) e equipe receberam os troféus.

Santiago

Foto: Igor Flame (Famurs/ Divulgação)

Meio Ambiente – 3º lugar

Projeto – “Pila Verde – unindo economia circular e gestão de resíduos”Objetivo – A iniciativa teve o propósito de incentivar a reciclagem, por meio da compostagem, da fração orgânica dos resíduos sólidos urbanos e de uma economia circular. Ao mesmo tempo, fortalecer a gestão integrada de resíduos sólidos, as feiras de produtores do município e promover a participação da população. São 14 pontos de troca e cédulas do Pila Verde em notas de R$ 1, 2, 4, 10 e 20 a cada 5 quilos de lixo orgânico entregues. O prefeito Tiago Gorski (Progressistas) e equipe receberam o troféu.

Santa Maria

Foto: Marcelo Oliveira (PMSM/ divulgação)

Comunicação Social – 2º lugar

Projeto – “’Entre seringas e memes”

Objetivo – A iniciativa teve o propósito de despertar o interesse da população para as ações de vacinação contra a Covid–19 no segundo ano da pandemia. Por meio da rede social Instagram, a Secretaria de Comunicação desenvolveu uma estratégia de divulgação em que aliou memes criativos com informações muito relevantes sobre a vacinação e o público alvo, atraindo a atenção da população.

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e equipe receberam a premiação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Adolescente usa arma do pai e símbolo nazista em ataque a escolas no Espírito Santo Anterior

Adolescente usa arma do pai e símbolo nazista em ataque a escolas no Espírito Santo

O que (não) se sabe sobre o edital da coleta de resíduos Próximo

O que (não) se sabe sobre o edital da coleta de resíduos

Geral